Jovens exortadas a se consagrarem ao trabalho de Deus
Teve início esta manhã, na província do Huambo, o 2º Fórum Nacional Feminino, promovido pela Sociedade de Jovem da IECA.
O evento que decorre na Igreja do Acadêmico, conta com a presença do Secretário Executivo da IECA, Reverendo Abel de Jesus Sangunde, que referiu no ato de abertura, que ao nível nacional, “espera-se que deste fórum saiam resoluções para a vida da jovem mulher da IECA e para a vida da nação.”
O Reverendo, lembrou as participantes, que fazem partem de uma “faixa etária” que vive turbulências e tem vários desafios e manifestou a sua convicção de que “aquelas que acreditam e confiam no poder de Cristo são novas criaturas”.
Buscar bons exemplos de liderança para a transformação da sociedade, é segundo Abel Tomás Pessela, Director Geral da Sociedade de Jovens da IECA, uma das razões do encontro.
A Reverenda Adelaide Catanha, Reitora do Seminário Emanuel do Dondi - SED, que facilitou o primeiro tema “A Consagração da Mulher ao Trabalho de Deus para o crescimento e desenvolvimento da Igreja e da Sociedade angolana”, recordou que desde os “tempos mais recuados”, a IECA preocupo-se com o crescimento e desenvolvimento da Sociedade.
A Reverenda apontou, durante a sua exposição, a imoralidade, prostituição e uso de drogas, como causas que têm impedido as mulheres de consagrarem-se ao serviço de Deus.
Destacou na Bíblia, mulheres como Debora, Priscila, Febe e outras que fizeram diferença no seu tempo, como exemplos a serem seguidos hoje.
A Reitora revelou que dos 58 estudantes do SED, apenas 9 são mulheres. “No primeiro ano temos 12 estudantes e só 3 são meninas, no segundo ano 34 estudantes, destes 3 meninas, no terceiro anos 12 estudantes, dos quais 3 meninas.”
A exemplo das mulheres que responderam ao ide”, Adelaide Catanha, encorajou as jovens a “aceitarem o ide, pois que este ide vai fazer com que tenhamos um bom contributo tanto na Igreja, quanto na sociedade.” Afirmou.
Cerca de 500 jovens provenientes dos Sínodos Provinciais e das Áreas Missionárias participam no evento que encerra no próximo domingo e reserva para o período da tarde de hoje e o dia de sábado discussões de vários temas.
0 comentários