Cuando Cubango: Mensagem de Condolências

UNIÃO NACIONAL PARA A INDEPENDÊNCIA TOTAL DE ANGOLA
U N I T A
SECRETARIADO PROVINCIAL DO CUANDO CUBANGO



NOTA DE CONDOLÊNCIA

Foi com profunda dor e consternação que o Secretariado Provincial da UNITA no Cuando Cubango, tomou conhecimento do passamento físico do General Severino Sawenda Marcelino, nascido a 25 de Janeiro de 1941, em Katchiungo, Província do Huambo, filho de Marcelino Muepo e de Antonina Napuka.
O General Severino como carinhosamente era tratado, foi um Patriota e nacionalista, que desde a primeira hora acedeu ao chamamento do Saudoso Presidente Fundador Dr. Jonas Malheiro Savimbi, juntando-se assim ao grito dos Angolanos que através da UNITA lutaram contra o Colonialismo Português e com seu saber, procurou sempre contribuir da melhor maneira nessa luta e na luta em prol da Democracia em Angola.
O General Severino Sawenda Marcelino, revelou-se um combatente pela liberdade, amigo dos seus Soldados, incansável trabalhador e um Humilde patriota. Qualidades essas que o mantiveram sempre na mais alta hierarquia das Forças Armadas Patrióticas e Revolucionarias de Libertação de Angola FALA, pelas qual de entre varias funções que desempenhou, viria a atingir o Cargo de Chefe de Estado Maior General das mesmas.
Neste momento de dor e de luto, o Secretariado Provincial da UNITA no Cuando Cubango, curva-se perante a memória do malogrado General Severino Sawenda Marcelino e endereça à família enlutada, os mais profundos sentimentos de pesar.

Menongue, aos 04 de Outubro 2016.
O Secretariado Provincial do Cuando Cubango.

Share:

0 comentários