LUANDA-MILICIAS INVADEM COMITÉ DA UNITA NO RAMIROS
Luanda-Um grupo de Milicias, liderados pelo titular do poder Executivo na Comuna do Ramiros, Municipio de Belas, invadiram o Comité Comunal da UNITA e destruiram o mesmo que viria a ser inaugurado no sabado, 02 de Julho do ano em Curso. A mesma Milicia diz ter recebido ordens do Governador Provincial de Luanda Higino Carneiro.
Nelito Ekuikui Secretário Reginal da UNITA no Belas, diz que "Por volta das duas horas (2h00 ) de hoje, um grupo de militantes do MPLA em cumprimento de orientações do Sr. Lito, (o tal administrador da Comuna do Ramiro e 1º Secretário do MPLA), voltaram a invadir o Comité Local da UNITA e partiram o mastro da Bandeira do Galo Negro. Os militantes da UNITA ao perceberem o barulho, despertaram e perseguiram os delinquentes. Um deles, foi apanhado ainda no quintal do Comité e chama-se João Martins, de 43 anos de idade (na foto) e já foi entregue a policia local que infelizmente tem prestado mau serviço, pois até aqui, não passaram de meros espectadores. O individuo apanhado a cometer crime,afirmou que, ele e os que conseguiram fugir, estavam nessa acção bandistesca, cumprindo ordens do administrador local, que tinha recebido "Ordens Superiores de Luanda", para voltar a atacar a UNITA.
Como se devem recordar, estamos desde quarta feira a denunciar este assunto, num país, onde diz-se haver autoridade. O Ramiro esta nas barba de Luanda e como todos estamos acompanhar, nenhuma medida foi tomada ate agora,mesmo depois da UNITA ter participado o assunto as autoridades a fins e ter-se contactado o Comandante Provincial da Policia de Luanda, para além de denuncias por essa via e por vários órgãos de comunicação.
Que país o MPLA pretende afinal? Que paz pretendem conservar como fingiu ontem o Presidente do MPLA? O que MINIT fabricará, como fez no caso Capupa? Continuaremos atentos!
A UNITA, ja facilitou a policia, fazendo o que eles deviam ter feito e que desde quarta feira não conseguiram fazer". Adiantou Nelito Da Costa Ekuikui Secretário da UNITA naRegião Eleitoral. de Belas
0 comentários